quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Preciso provar isso, "custe o que custar".

Em um teste, um rapaz caminhou por uma rua extensa e de fluxo constante andando na faixa do meio. Sabendo do risco que corria, também sabia que havia espaço para um carro em cada pista passar sem que pudessem o atropelar! Alguns carros passavam desviando ou mesmo seguindo normalmente no meio da pista. Outros por sua vez, faziam menção de atropelar o jovem andando no meio da faixa. O que traz a seguinte pergunta. Qual a necessidade provar algo a si mesmo através do medo? Por que você deve provar algo a si mesmo? Como você está fazendo as coisas para provar algo a si mesmo?

Em um caso como esse. Será que a pessoa em questão seria capaz de atropelar simplesmente para ver até aonde vai a coragem daquele que está o testando?

"Se os homens soubessem o que é amar, após uma luta, ambos iriam se abraçar chorando."

O que isso nos faz refletir, entre muitas coisas que podem passar por nossa mente é que algo gritante está errado. Seja pelo velho e falido sistema de sociedade que através de suas áreas deficientes, criou uma deficiência na consciência da maioria, ou seja por simplesmente essa não ter nada voltado para o ensino dos bons valores, da bondade e do amor entre seres humanos. (Com exceções é claro)
Vide a televisão que é uma ferramenta incrível, que poderia trazer conhecimento puro e ensinamentos de sabedoria das mais diversas maneiras, mas que na verdade, em sua maioria, mostra um conteúdo que não traz nada de bom aos telespectadores. Como tragédias, humor exacerbado e intrigas em novelas e reality shows.

Ao meu ver, falta nos criatividade para fazermos da nossa vida, uma incrível forma de ser exemplo a todos que é possível ser feliz.
Uma forma de gerar mais compreensão e quebras de paradigmas voltados em valores de baixa consciência, como o senso de separação, ódio, tristezas e estresses desnecessários.
Que o mundo seja um lugar melhor.
Que todos possam ver que ser bom é recompensador e valoroso.
Que o lugar onde vivemos não precise de guerras em menor ou maior escala...

Um abraço a todos. Peace.

Nenhum comentário:

Postar um comentário