segunda-feira, 26 de outubro de 2015

A viajem dos meus sonhos


Se eu estiver muito mais distante de meu blog do que uma pessoa possa imaginar! Talvez seja por que a distancia literalmente se tornou um fato!
Sendo assim, posso dizer que amo isto aqui..., Minha expressão através de palavras; toda a estética do blog que fiz com tanto carinho; todas as ideias e teorias que tocam as mais diversas pessoas por esse vasto universo de personalidades incríveis; entre outros...
Mas! ...

Viajar sem destino, seria como um sonho que se tornou realidade. Compreender que está coragem está em mim e ir! Ir como um pássaro que voa sem rumo, sem casa e sem destino. Com a unica certeza de que tudo isso é meu por direito. Direito que tenho pelo fato de estar respirando e vivo ao mesmo tempo que todos. Sobre o mesmo chão e sob o mesmo céu.


Pra falar a verdade, isso aqui é bem difícil de expressar... Estou falando sobre um sentimento que não é palpável. É algo que desejo e talvez só eu possa compreender! Eu e aqueles que estiverem nessa mesma situação e desejo de vida.

Ah, que coisa loca não é!
Porém, interessante. Ao menos eu acho...

Imagine um dia, você cansado de todo o fardo de apego com um passado que você já tem guardado nas lindas ou tristes emoções de lembranças. Que então, acorda com um louco impeto de sair disso tudo e fazer uma historia tão unica que permutaria gerações em sua família e amigos que o conhecem.... E assim o faz!

Acorda, se veste. e já tendo tudo preparado, pega sua enorme mochila. Que na verdade só tem o básico para não se tornar um peso na viagem e parte em rumo ao desconhecido. Com apenas a intuição e a vida como guia.

Sem um centavo no bolso, sem identidade, sem celular ou endereço. Sabe que o desafio é grande, porém, isso só o anima mais. O anima a depender inteiramente de você como a unica ferramenta sagrada para se manter vivo para um dia retornar a seu antigo lar e dizer que sobreviveu das mais estranhas formas...

Eu mesmo, imagino eu fazendo loucuras que se eu realizar, eu poderia morrer logo em seguida sem ninguém saber, que seria encontrado com um sorriso em meu rosto.

Por exemplo. Que tal um dia eu ir até um shopping de uma cidade onde eu estiver e avisar aos seguranças que irei fazer um experimento social onde chamarei muito a atenção de proposito para ver a reação das pessoas e após tudo estar liberado. Se é que isso seria possível nessa situação. Fazer algo que todos ficariam pasmos com experiencia diante de seus olhos.
Subir de meias em cima de uma cadeira na praça de alimentação e começar a gritar.
- Eiii, Oi a todos! Eu posso ser considerado louco ou com distúrbios mentais para ter coragem de gritar e chamar a atenção de todos aqui, mas eu não quero atrapalhar mais que o necessário.
Gostaria de conversar com algum jovem da minha idade mais ou menos e ter uma conversa interessante.
Eu sei que apesar de estar fazendo isso que é totalmente estranho para todos. Garanto que sou louco só no quesito coragem e que conversando, tenho muita compreensão, atenção e carinho com aqueles que se proporem a ariscar falar comigo.

Olhar a cara de todos ao redor e descer.
Ver o que rolaria disso tudo....
Será que algum jovem ou mesmo adulto, ou idoso viria até mim conversar nos próximos minutos. Ou será que o shopping é um lugar onde não haveria chance de conhecer alguém para simplesmente conversar?

Bom. Seria uma loucura que se eu visse alguém fazendo, eu iria até a pessoa conversar! Pq eu simplesmente adoro conversar. Porém, diferente do que muitos pensam ser conversa. Eu valorizo um olhar, expressões e gestos durante uma conversa sincera.
Aquela conversa diferente que duas ou mais pessoas se envolvem tão profundamente que parecem entrar em uma outra dimensão. Uma dimensão onde não haja limites ou bloqueios para se ser sincero.
Uma conversa que de tão prazerosa que é ser vivida, lembra a sensação de amar. E com isso, lembrar a nós o que é amar outro ser humano... Olhar o outro como a nós mesmos.

Viajar...
Largar, desapegar e sair do conforto, para entrar no desconforto mais prazeroso de nossa vida. Algo que de tão incrível que foi, é, ou será. Nos leva dizer que nossa vida fez sentido....
Meu sonho é viajar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário