quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Inspire, Expire e "Conquiste o Mundo"


Diferente do que possa parecer o velho clichê de frases motivacionais. O que vou fazer aqui não funciona bem assim! Irei mostrar a vocês pontos de vistas que podem te dar confiança para arriscar mais! Curtir a vida de verdade, se aventurar e até sofrer e aprender coisas incríveis!
Afinal. O que é o "mundo" para vocês?

Compreendendo o Mundo e como as pessoas o veem.

Lembrando antes de começar que eu sou o tipo de pessoa que gosta de classificar. Porém, não assumo minhas perspectivas como "lei". Por isso, sintam se a vontade para me odiar ou amar. O que importa é "questionar" e ir atrás. Assim façam de qualquer coisa que lerem aqui no blog, sempre como uma verdade relativa. Pois nas minhas nobres verdades que formulei para mim: "Nada é ao acaso, tudo é relativo e não existe impossível"

O Mundo é algo bem complexo onde cada um consegue enxergar em um determinado nível, ou seja, dependendo do seu grau de consciência. A própria palavra em si tem muitos significados e é algo muito complexo para ter apenas uma definição simples.
De certa forma eu posso citar exemplos de como são as faixas de visão das pessoas...

Os egoístas: Esse(a)s são os considerados por mim, que menos conseguem ver. Fazendo então um "mundinho" muito raso para si mesmas. São pessoas que acham o mundo uma saco quando não estão bem! Culpam sempre fatores externos por suas tristezas e só existem pessoas toscas e mais sem graças que elas. São céticos e quando acreditam em algo sobre-natural, taxam o mesmo com conceitos de bom ou ruim de acordo com suas crenças.

"Geralmente não pensam ou refletem sobre palavras de contexto complexo e seu mundo se baseia somente neles. Seja como herói ou vitima."

Os naturais: Pessoas que tem a mente mais aberta, acreditam e confiam mais. Mas que caem nas garras da arrogância sem perceber. São pessoas mais leves e mais animadas. Vivem da melhor forma que podem e por se considerarem pessoas boas e de bem, são um pouco arrogantes sem perceber. Acabam por pensar pequeno e abrangem sua visão apenas no que diz respeito a pessoas vivas e planeta "Terra". Gostam de animais por exemplo, mas não gostam de pessoas, ou ao contrário. Admiram tudo que é belo, os feitos dos outros, mas ainda não veem a si mesmas como algo belo e que também podem fazer aquilo.

Pessoas naturais de fato tem um bom coração e é muito agradável estar perto delas. Mas o negocio fica muito louco quando nos perguntamos sobre coisas além do que pode ser visto e vamos pesquisar sobre essas varias coisas além do véu...

"Não há nada de errado em ser quem é! Errado é acreditar que se está certo em ser quem você pensa ser. Quando não imagina quem realmente é!"

Os Visionários: Esses são os mais raros no mundo. Sempre se destacam na maioria por serem unicamente diferentes e irem contra todos os padrões, com questionamentos e opiniões fortes sobre qualquer coisa. Sofrem por isso geralmente, mas depois que se determinam e percebem que estão certos em manter suas convicções, praticam até virarem mestres em qualquer arte ou tema e provam ao mundo inteiro ou para pessoas a quem eles marcam suas vidas que a vida está muito além do que foi ensinado a eles acreditarem.
Pessoas assim são tão complexas que eu poderia escrever um livro inteiro sobre varias características e exemplos de pessoas assim que entraram para historia, em maior ou menor escara e que isso não foi por acaso.

"Impossível só é uma palavra! Que caí drasticamente como uma mascara da face daqueles que provam que essa mascará é uma ilusão"

De certa forma, eu hoje em dia, cheguei a conclusão! Depois de muito estudo e reflexões que mudaram minha vida sutilmente ao longo dos anos. Descobri que todos são "Visionários"! Porém, como a maioria não acredita que isso seja verdade. Fazem disso uma realidade e sem perceber, marcham junto com o bando.

Como as coisas são relativas. Não necessariamente você será o mesmo que é hoje! Assim, isso é um ótimo incentivo para nos fazer conhecer e reconhecer nossas falhas ao longo da vida.  Por que quanto mais expandido for a sua mente para aceitar e compreender cada coisa desse nosso universo. Maior, mais espaçoso e agradável será seu mundo para você e todos de seu convívio.
Inclusive fica para outro artigo, como cada atitude nossa afeta o planeta inteiro.

Como "Conquistar o Mundo"?

Após reconhecer em todas as nuances, quem é você no "mundo", fica fácil enxergar os obstáculos e ir em direção a objetivos mais claros. Assim, focando no que realmente é importante!
E é por isso que objetivos deveriam vir sempre acompanhados da pergunta, "o que realmente é importante?!" Por que alcançar um objetivo de que nada trás de bom para nossa vida, pode ser um atraso quando poderíamos estar fazendo algo útil para realizar um sonho que temos desde crianças por exemplo.
Correr atrás de coisas sem importância, traz frustrações e ansiedade. Gerando assim, mais defeitos para tratarmos ao longo de nossa vida.

Sabendo um objetivo claro e importante na nossa vida. O ideal seria ir e tentar até que isso se concretize em sua vida. Pois de uma certeza nós temos. Só caímos para podermos levantar! Se não. Não haveria queda!
Tentar e falhar é o mais obvio a se acontecer. por isso não tem problema nenhum. O mal de errar é a importância que nosso ego de nunca estar errado atribuiu a sempre ter a pressão de estar certo em tudo que fazemos. Igual ao exemplo no artigo anterior falando sobre criatividade. Onde falamos que crianças acertam mesmo errando, por que não tem medo de errar e então chutam.

Como alcançar a plenitude e conquistar o mundo? Isso é mais simples do que pensamos. Na verdade, as coisas mais simples se tornam as mais complicadas. É como procurar pela casa inteira a caneta que estava no nosso bolso o tempo inteiro. Ver e ter a determinação para alcançar qualquer coisa nessa vida é algo que devemos achar dentro de nós. Isso não será algo dado pelos outros. Por isso, não devemos esperar elogios ou criticas. Devemos caminhar sem olhar para trás. Além do fato que devemos ter a plena certeza de que a maioria das pessoas não tem essa mentalidade de que somos capazes de fazer essas coisas supostamente impossíveis para eles.
Assim, sabemos fazer de nós o nosso próprio guia e mestre.

Conquistar o Mundo será algo que você aprenderá a fazer em cada detalhe de sua vida. Fazendo dela mais plena e complexa. Mas que se eu pudesse dizer algo, seria que você deve tentar e praticar. Dia após dia. Até morrer satisfeito em ter vivido uma vida em que realizou seus sonhos, ou uma que você pode dizer com um sorriso para a morte. "Eu tentei".


Falei e falei, mas uma resposta eu não dei! (Risos) O que foi de proposito! Essas são perguntas que cada um deve responder a si mesmo. Que aquilo que nós dizemos. Devem ser apenas um complemento para sua própria compreensão.

Atualmente eu percebi. Tudo o que eu precisava, era ter acreditado em mim. Ter feito de um objetivo algo em que eu fosse me tornar mestre e batalhar por aquilo, mesmo que eu fosse morar na rua.
Hoje. neste exato momento. Quero que se conseguirem, sintam um pouco do prazer que estou tendo em estar vivo junto a vocês.

Um forte abraço. Do seu escritor amigo. Rob. \o Peace!

Nenhum comentário:

Postar um comentário